terça-feira, 22 de janeiro de 2013

XXI

Dizer que o piscar dos pirilampos não me fascina, seria negar a quanto divago com a metamorfose da lagarta a borboleta; mas não desisto de tentar entender o cintilar das estrelas.

Basta, o soprar do vento, para que a folha enfraquecida, se desprenda da arvore; basta o desengano, para que a vida perca parte do deslumbramento.

Conheço alguns ateus que parece-me agirem mais de conformidade com a Consciência Cósmica, do que muitos teólogos.

Napoleão, ante a condenação de um dos seus soldados: "Eu não apelo". - Lascou-se (levado à forca).
Napoleão, ante a condenação de outro dos seus soldados: "eu não, apelo". - os algozes, submissos ao 'manda chuva', libertaram este último soldado.

Meu lado hipócrita: alguém me indaga:  "tudo bem"? Eu: tudo; quando na real, estou circulando/ perambulando rua acima rua abaixo, esperando o tempo passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário