sexta-feira, 23 de maio de 2014

o silêncio e o grito

Muita gente constata irregularidades na coisa pública e - por medo ou conveniência - pensa: "não é da minha conta". Engana-se. Não deixa de ser uma forma de corroborar para que se prolifere a violência e outras mazelas que de tais derivam.

Uma das diferenças entre o silêncio e o grito, é que no segundo você se prejudica; no segundo prejudica muita gente.

Do nada ao tudo - possível - pode levar meses, anos, décadas - muitas décadas. Do tudo ao nada - ponto de partida - apenas frações de segundos. Nada nos pertence de fato.

Na selva - real - vidas são ceifadas para sobrevivência de outras vidas.
Na selva - de pedra - vidas são anuladas para dá amplitude à outras vidas.
Assim é a vida.

Eu respeito suas escolhas - mas não compactuo com NADA do que não acredito!

Sabe o que eu acho? Que - pensando bem - no jogo da vida, antes mesmo da grande final, eu perdi foi o campeonato. Mas, fazer o que? Nem mesmo o Cristo agradou a todo mundo - e sempre há possibilidades de uma 3a ou 4a divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário