terça-feira, 18 de dezembro de 2012

XI

O julgar precipitadamente/ negativamente os amigos, é dos fatores que mais afasta e ate destrói amizades.

Sempre que você esteja no 'topo' (possa decidi) disponha de tempo para quem esteja na 'base'; não há garantias de que haja inversão de posições.

Permita Deus, que o 'alerta' dos Maia instigue o homem a apercebesse que não é dono de nada; e o "quanto mais tem mais quer", seja minorado.

Não me incomoda nem um pouco, saber que muitos dizem que me exponho ao ridículo; incomodar-me-ia, isso sim, faltar-me coragem para me contra-por ao que considero nefasto ao bem comum.

Das minhas frustrações mais frustrantes, e aperceber-me ter sido motivo de decepção/ frustração para outrem.

Quando um dia o homem compreender que quanto mais amontoa bens temporais mais aumenta seu desassossego, a paz deixará de ser mera utopia.

No dizer do poeta, "beleza é fundamental"; discordo em parte; tudo depende de logística: o feio pode ficar belo e visse e versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário