terça-feira, 18 de dezembro de 2012

X

Antes de fazer juízo de valores sobre o azedume de alguém, procures saber o por que; há ocasiões, que há quem sorri  agradar; mas que tem motivos e mais motivos para chorar.

Fiquei uma manhã inteira ao lado d'uma Prefeitura observando o entre e sai dos 'aquinhoados' com 'poderes', e tive uma certeza: enquanto a coisa publica for "coisa de ninguém" este País dista anos-luz de ser uma Pátria no amplo sentido da palavra.

Bem disse Monteiro Lobato: "Um País se faz com homens e livros". De um povo que não tem o hábito da leitura não se pode esperar muito.

N'uma sociedade em que o TER suplanta o SER, ser original - dizer o que se pensa - tem um preço exorbitante; mascarar verdades, abre portas.

Eu não sei se a minha limitada mente mente; entretanto/ porém/ contudo/ todavia, não me deixa assimilar a tal da hipocrisia - tipo alguém viver pregando o amor e seus derivados, e ter como habito, enganar outrem - Deus Livre-me de tais.

Dentre as coisas que me deixa triste, uma delas é constatar que quanto mais hipócrita/ demagogo/ farsista e assemelhados. mais se da bem nesta vida - nesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário