segunda-feira, 6 de maio de 2013

LXII

Já gostei de futebol (nunca fui fanático) mas nos últimos tempos não dou a minima, graças a magotes de babacas que ao invés de torceram por seus times, chegam a desfazerem amizades antigas a troco de nada.

Torço - discretamente - para o Santa Cruz, mas se tem um tipo de torcedor que não gosto de ver,  é o que compraze-se em esculhambar dos demais- o tal do 'pomba gira'.

Acato - sem delongas - as adversidades; mas, há um tipo que não tolero: a arrogância. É notório - em larga escala - a demagogia no âmbito político; mas, o mais nojento, é o que se embasa-se em discurso religioso.

A distância entre fantasia e realidade - penso não seja exagero dizer - deveria ser medida em anos-luz. Quando se defende interesses próprios, vitórias imediatas, nem sempre quer dizer tenha-se razão, tal qual quando se defende o indefensável.

Onde hã abastância de poucos enquanto a absoluta maioria carece até mesmo do essencial, dista de ser uma sociedade justa.

O pescador conhece bem os perigos floresta adentro, mas, não arrefece de sua tarega:  conseguir  a lenha necessária à suas atividades cotidianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário