sexta-feira, 3 de maio de 2013

XLI

Há ocasiões nas quais, imaginamos não hajam saídas - ledo engano; Quando menos esperamos, somos surpreendidos e o que jamais imaginávamos fosse acontecer, acontece n'um piscar de olhos.

A semelhança entre um oásis e miragem, é impercebível, tal qual na política; carece de minuciosa perspicácia para diferenciar um  e outro. A não observância nos detalhes, permite/ fomenta/ transforma simples 'vassalos' em 'monarcas'; o lado razoável, é ser apenas temporal.

Gente assemelha-se aos espelhos: tem duas faces; uma fosca outra reluzente. Quando no poder, n'alguns acentua-se mais a primeira. "Severidade  & Austeridade:"fora camelos". Vão viver de que? Fico mui preocupado quando constato trabalhadores tentando sobreviver honestamente e sendo 'boicotada'.


Não levo o menor jeito pra psicanalise; mas quando vejo alguém humilhando outrem, penso esteja tentando superar sua fraqueza.

A vida é tão complexa , que não raro, os sonhos de poucos transformam-se em pesadelos para muitos.

Considero seja forte, não o que sente-se bem em humilhar, e sim, o que faz o possível pra reerguer os caídos. Ante o lamento de um  - antes entusiasta - pensei: como no futebol, depende se o Q.I. for bola cheia ou bola murcha; é crescente o desencanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário