domingo, 28 de outubro de 2012

179

Alguns pensadores dizem que "sábio, é aquele que cala; idiota o que alardeia". Há situações nas quais, enquadro-me nesta segunda hipótese.

Não me incomoda nem um pouco ser rotulado de visionário, inconsequente e assemelhados; apesar dos fiascos, continuo pensando no bem comum.

Quando todos aparentam estarem felizes; e só eu percebo-me confuso/ frustrado, preciso - a curto prazo - rever meus conceitos...

No campo das ideias, o que foi ontem vanguarda, nada impede que tenha hoje, tornado-se obsoleto; qualquer semelhança em tratando-se moralidade, não terá sido mera coincidência.

As pedras são estáticas, porque não podem auto moverem-se; se algo não deu certo, sacode-se a poeira, re-inventa-se e parte-se pra outras.

Sempre que perceber alguém cabisbaixo, tente se aproximar; muita vez, está tão somente precisando ouvir um oi pra 'a_cor_dar'.

N'uma sociedade em que a fantasia sobreponha-se a realidade, esperançar dias melhores, tende a ser mera utopia.

No Pais gigante pela Própria Natureza, há liberdade de expressão ampla, geral e irrestrita - desde que não contrarie interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário