quarta-feira, 26 de março de 2014

"Eu vi um menino correndo/ eu vi o tempo"

"Eu vi um menino correndo/ eu vi o tempo" - atual, pois o menino corria fugindo do fiscal na feira livre pra 'guentar' seu carrinho de mão com o qual ele defende algum para ajudar no sustento da familia de onzde (11) pessoas.

Quando todas as portas parecer--lhe fechadas, não aceite e diga: sempre há um caminho que leva à algum lugar.

Ao se "neutralizarem uma luz" pode ser um passo gigantesco para impulsionar-nos às trevas (existenciais).

Um povo que contenta-se com festas e mais festas - camuflando a falta de oportunidades concretas - tende viver sem perspectivas.

O que fiz até o presente momento tá feito - até porque não conheço fórmula de como voltar o tempo; talvez me arrependa, de muito do que pensei fazer e arrefeci.

 Enganar outrem: um dos passos mais eficazes para o êxito - temporário.

A paz deriva - também - da coerência; e não há coerência onde/ quando o egoísmo alastra-se.

Não são poucas as "vitórias" que eu, teria vergonha de comemorar!

Espelhe-se no hoje, para programar o amanhã.

Suponha - e apenas suponha - sobre as atitudes de outrem, e, terá grandes chances de não conhecer sua verdadeira essência.

Na vida muito do que pensamos sejam perdas, é apenas a vida seguindo seu curso natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário