segunda-feira, 3 de março de 2014

Se no item sinceridade a Mulher ganha disparada do Homem, por que se define a espécie humana como "o Homem"?

Conjugação do verbo fazer para o Mundo melhorar gradativamente:

Eu faço
Tu fazes
Ele faz
Nós fazemos
Vós fazeis
Eles fazem

Todos fazemos o bem - e só o bem.
Que Deus Conceda-nos uma semana Abençoada.

Se no item sinceridade a Mulher ganha disparada do Homem, por que se define a espécie humana como "o Homem"?

Desde que um 'respeitável' cidadão olhou para um 'marginal' em condição desfavorável - o qual percebi instigado pelo sistemaa - e disse: "isso é um lixo" não mais o vejo como cidadão respeitável.

Se parássemos pra pensar que, se ambicionamos carros top de linha, a última viagem fazemos n'um veículo comum à todos; se moramos em mansões, a última morada é um pequeno espaço comum à todos; se acumulamos valores amoedados, nada levamos conosco quando partimos deste Orbe, certamente teriamos uma existência terrena bem mais agradável.

Confidenciando à um amigo (escritor) que meu livro Breve Síntese da Realidade tem quase 500 páginas e será exposto à venda por R$ 30 ou R$ 40, ele indagou-me: "você tenciona ser escritor ou vendedor de livros"? Respondi de pronto: vendedor de livros - gostei da minha resposta - tenciono compartilhar com o maior quantitativo de pessoas possível o meu pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário